Upcyqueen

world

Dicas para sustentabilizar o seu armário

Como cuidar melhor das suas roupas

Para conseguir prolongar a vida útil de uma roupa, a gente sabe que envolve muito cuidado e carinho com as peças. Além de ser importante entender as etiquetas e seus símbolos para saber melhor sobre as instruções de lavagem e secagem, alguns truques sustentáveis são essenciais.

  1. Lave menos suas roupas, deixe arejar e coloque no sol!

Sabia que algumas peças nem deveriam ser lavadas? O próprio CEO da Levi’s defende a ideia de que a lavagem danifica a peça, desbotando a coloração. 

  1. Não use amaciante, use vinagre de álcool.

Além de conter substâncias químicas danosas para o meio-ambiente e para os humanos, o amaciante não é indicado para roupas de ginástica (em sua maioria sintéticos)  e até mesmo toalhas, já que interfere na capacidade de absorção do tecido. Na dúvida, troque pelo vinagre de álcool, já que amacia e o cheiro não fica na peça.

  1. Coloque de molho suas roupas amareladas com sabão de coco + álcool e pronto: roupas brancas.

Pra deixar suas roupas brancas mais brancas, aposte no combo sabão de coco e álcool. A combinação retira o amarelado e ainda higieniza a peça.

  1. Usou o jeans? Pegue uma escovinha com bicarbonato, vinagre de álcool, escove e deixe arejar. 

Essa última dica é pra quem ficou de cabelo em pé ao saber que não devia lavar seus jeans. Essa é a maneira que indicamos para fazer a higienização, além de eficiente, economiza energia e água!